EUA pedem a empresas de tecnologia ajuda no combate ao coronavírus

Áreas de colaboração incluem o combate a Fake News, análise de dados sobre a doença usando sistemas de inteligência artificial e auxílio na implantação de políticas de trabalho remoto em empresas
Equipe de Criação Olhar Digital12/03/2020 13h55

20191127013913
Publieditorial

O CTO (Chief Technology Officer) dos EUA, Michael Kratsios, realizou nesta quarta-feira uma teleconferência com representantes da Apple, Facebook, Google, Microsoft, Amazon, IBM, e Twitter para discutir formas como as empresas podem ajudar a combater a epidemia do novo coronavírus que se espalha pelo país.

Na pauta estavam o combate a “fake news” sobre a doença, o uso de inteligência artificial para analisar pesquisas sobre o coronavírus em busca de uma vacina e, segundo uma fonte, “quaisquer dados que possam ajudar o governo a rastrear e gerenciar a disseminação do vírus”.

Além disso, o governo Trump pediu que as empresas auxiliem escolas, pequenos negócios e outras empresas a implantar sistemas de trabalho e educação remotos quando possível.

Em uma declaração após a reunião a Casa Branca afirmou emitiu um comunicado onde Kratsios afirma: “as empresas líderes em tecnologia e as principais plataformas on-line desempenharão um papel crítico neste esforço. A reunião de hoje esboçou um caminho inicial e pretendemos continuar essa importante conversa”.

Fonte: 9to5 mac