Covid-19 faz o uso do Skype disparar

Número de usuários diários do programa cresceu 70% em relação a um mês atrás. Chamadas entre usuários cresceram 220%
Rafael Rigues30/03/2020 19h45

20190315010010

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A necessidade de se manter conectado em uma época de isolamento social e trabalho remoto fez o uso do Skype disparar. Segundo a Microsoft, o número de usuários diários do software chegou a 40 milhões, um crescimento de 70% em relação a um mês atrás.

O número de chamadas de Skype para Skype também aumentou 220%. A empresa afirma que seu software teve 200 milhões de usuários ativos nos últimos seis meses.

“Ficar conectado às pessoas que amamos nunca foi tão importante quanto é agora”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente na Microsoft ligado aos segmentos de busca, dispositivos e “vida moderna”.

Segundo ele, um recurso popular é o “Meet Now”, que permite às pessoas criar chamadas de vídeo através do navegador, sem forçar os outros participantes a criar uma conta no Skype ou baixar o software.

Outra empresa que tem se beneficiado com a demanda por trabalho remoto é a Zoom. Suas ações valorizaram mais de 100% desde janeiro deste ano, e ela recentemente atingiu um valor de mercado de US$ 38 bilhões.

O WhatsApp também sentiu o “efeito Covid-19“. Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a empresa pretende dobrar a capacidade dos servidores responsáveis pelo serviço, para garantir seu funcionamento sem interrupções.

Fonte: CNet

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital