Coronavírus tira patinetes da Grow de circulação em 3 cidades

Decisão foi motivada pela epidemia de Covid-19. Operações na Colômbia e Peru também serão suspensas
Rafael Rigues20/03/2020 12h35, atualizada em 20/03/2020 12h39

20191211014138

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Grow, empresa resultante da fusão da Grin (patinetes elétricas) e Yellow (bicicletas) está tirando suas patinetes de circulação a partir desta sexta-feira (20). A medida é válida nas três cidades onde a empresa opera o serviço: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Segundo o Valor Investe, a empresa afirma que a decisão foi tomada “visando proteger funcionários, usuários e não-usuários do risco de contágio pela doença, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde brasileiros”, diz a empresa”.

Não há uma data definida para o retorno do serviço. Os usuários serão avisados através de mensagens no aplicativo e também via redes sociais. Além do Brasil, a operação do serviço também será suspensa na Colômbia e no Peru.

No final de janeiro, a Grow encerrou a operação de seu serviço de patinetes em 14 cidades no Brasil. A Lime, concorrente norte-americana, também passou por uma reestruturação recentemente e encerrou o aluguel de patinetes em São Paulo e no Rio. Além disso, saiu de mais dez cidades em outros países e demitiu cem funcionários.

Fonte: Valor Investe

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital