Coronavírus poderá causar atraso na entrega de pedidos, diz AliExpress

Site de e-commerce avisa que empresas de entrega e serviços de logística estão levando mais tempo que o normal para processar os pedidos
Rafael Rigues04/03/2020 15h01, atualizada em 04/03/2020 15h06

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O site chinês de comércio eletrônico AliExpress alertou os consumidores de que a epidemia causada pelo coronavírus (Covid-19) na Ásia pode causar atrasos no envio e entrega dos pedidos. “Algumas empresas de envio e logística estão experimentando tempos de espera maiores no processamento dos pedidos”.

A China é o país mais afetado pela epidemia, com mais de 80 mil casos confirmados e mais de 2.900 mortes. Em e-mail ao jornal norte-americano The New York Times, a empresa informa: “Algumas entregas podem ser afetadas, mas estamos trabalhando duro para apoiar nossos vendedores neste momento difícil, minimizando qualquer inconveniente para nossos clientes”.

A demora pôde ser confirmada por nossa equipe, com alguns pedidos feitos em 1.º de fevereiro levando até 30 dias para serem postados, quando isso normalmente ocorre um ou dois dias após a confirmação do pagamento.

Entretanto, há sinais de normalização das atividades do comércio e indústria da China. Uma queda no número de casos reportados e o relaxamento de restrições de viagem fez com que algumas empresas retomassem as atividades na última semana. A UTSource, distribuidora de componentes eletrônicos, e a AllPCB, fabricante de placas de circuito impresso, são duas das que informaram a seus clientes nesta semana que já operam normalmente.

Fonte: The New York Times

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital