A epidemia do coronavírus afetou diversos setores do mundo todo. Pensando nas empresas menores, o Facebook e Instagram lançaram uma plataforma com dicas para tentar minimizar os impactos aos negócios causados pela epidemia.
A página, que foi chamada de Central de Recursos para Empresas, sugere passos sobre como usar as ferramentas oferecidas pelas redes sociais para manter a comunicação com os clientes. Além disso, informações sobre o novo coronavírus serão disponibilizadas regularmente para ajudar os pequenos empreendedores a entender o que está acontecendo.
As dicas principais presentes na plataforma estão ligadas à ideia de manter contato com o consumidor dos serviços. Dentre o que está listado, pode-se destacar:
Matenha contato com seus clientes: compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando e-mail, site, Página do Facebook, perfil do Instagram para Empresas ou como você costuma fazer.
Prepare um plano de atendimento: para ser reativo e transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem.
Mantenha-se seguro e informado: mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais credíveis como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você ou seus clientes.
Via: Uol