Após declarar que não foi diagnosticado com Covid-19, Jair Bolsonaro ficará em isolamento até o início da semana que vem, quando fará o exame da doença novamente, segundo um dos médicos que acompanha o presidente.
Ainda na manhã desta sexta-feira (13), o portal norte-americano Fox News informou que o presidente testou positivo para coronavírus e creditou a informação a Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente e deputado estadual de São Paulo.
Depois de veiculada, a confirmação do diagnóstico foi desmentida pelo próprio entrevistado, que acusou, no Twitter, o portal de propagar fake news.
A IMPRENSA MENTE PRA DESTRUIR O NOVO BRASIL
Ao MENTIR que @JairBolsonaro teria coronavírus (fake), prejudicaram a imagem do nosso país, derrubaram bolsa/mercado, diminuíram investimentos,tentaram criar crise com nosso amigo @RealDonaldTrump
Com algumas exceções,IMPRENSA É LIXO https://t.co/gWXBFK4Hhm
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 13, 2020
De acordo com informações publicação do Estadão, o presidente terá que fazer novo teste devido ao tempo que passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença.
Até lá, Jair Bolsonaro continuará em isolamento no Palácio da Alvorada, em Brasília. “Ele segue de quarentena até o começo da próxima no Palácio do Alvorada. Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato”, explicou o cardiologista Leandro Echenique.