CES 2020: Impossible Foods anuncia porco à base de plantas

Produto é feito à base de soja, gordura de coco e outros ingredientes de origem vegetal, mas tem a textura e sabor da carne de porco
Rafael Rigues07/01/2020 15h09
20200107121152

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Impossible Foods, conhecida pelo Impossible Burguer, um hambúrguer à base de plantas que imita o sabor e a textura da carne bovina, anunciou durante a CES 2020 seu mais novo produto: o “Impossible Pork”, um análogo à carne de porco.

Publicidade

Os ingredientes básicos são os mesmos do Impossible Burguer: a proteína de soja é um dos componentes principais e óleo de coco substitui a gordura natural da carne. Heme, uma substância de origem vegetal similar à hemoglobina no sangue dos mamíferos, é adicionada para dar o “gosto de carne” à mistura.

Entretanto, a Impossible Foods afirma ter tomado cuidado para manter o sabor característico da carne de porco, mais “suave” que a carne bovina. O produto é apresentado na forma de “carne moída”, e pode ser usado para fazer hambúrgueres ou adicionado a receitas como Gyoza, o “bolinho” japonês recheado com carne de porco cozido no vapor.

Segundo a empresa, seu produto é mais sustentável que a carne de porco real, pois usa menos recursos como água e espaço para criação, e mais saudável, já que não contém antibióticos.

O porco vegetal da Impossible Foods ainda não tem data de lançamento para o consumidor. Mas o produto será usado como ingrediente em uma “linguiça vegetal” que será usada no café da manhã em alguns dos restaurantes da rede Burger King em um teste nos EUA.

Publicidade

Fonte: Impossible Foods

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital

Carregando - aguarde...