Sega trabalha em adaptação de ‘Yakuza’ para o cinema

Apesar de anunciar os produtores, a empresa não indicou quem escreverá o roteiro
Luiz Nogueira24/09/2020 18h31, atualizada em 24/09/2020 18h50

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Filmes baseados em games são bastante comuns em Hollywood. O próximo jogo a ganhar uma adaptação para o cinema é o famoso ‘Yakuza’, da Sega. De acordo com a Variety, a empresa se associou à 1212 Entertainment e à Wild Sheep Content para desenvolver o projeto.

Os produtores do longa serão Roberto Grande e Joshua Long, responsáveis pelo recente ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’. Além da dupla, Erik Barmak, produtor de ‘Dark’, também foi escolhido como integrante da equipe. Apesar disso, ainda não ficou claro quem ficará responsável pelo roteiro.

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‘Yakuza’ será o próximo game adaptado para o cinema. Foto: Sega/ Divulgação

Em um comunicado, a 1212 Entertainment declara que ‘Yakuza’ oferece muitas possibilidades ao contar com “histórias atraentes e personagens complexos em um ambiente único que o público raramente viu antes. A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico embutido, uma mistura de ação cinética com explosões de comédia, várias histórias convergentes e uma jornada emocionante em direção à redenção”.

O primeiro título da famosa franquia foi lançado em 2005 para PlayStation 2. De lá para cá, foram sete sequências diretas e oito games derivados. A jornada de Kazuma Kiryu finalmente terminou em ‘Yakuza 6’, de PlayStation 4, lançado em 2016.

Fliperamas do Japão

Recentemente, a Sega informou que trabalha em um projeto que transformaria os fliperamas japoneses em data centers.

A empresa vai equipar máquinas de fliperama com CPUs e GPUs poderosas para criar um sistema de streaming de latência ultra baixa. A empresa batizou a ideia de “jogos em nevoeiro”, pois se baseia no conceito de computação em névoa.

Dispositivos que compõem um sistema de computação em névoa estão muito mais próximos fisicamente do que aqueles em que há um sistema de nuvem, o que reduz o tempo necessário para os dados viajarem entre eles. Como tal, a Sega calcula que a plataforma de jogos poderia reduzir atrasos de transmissão para menos de um milissegundo.

A empresa já possui uma infraestrutura básica para o projeto. Pelo menos no Japão, os arcades ainda são predominantes o suficiente para que o sistema seja viável. A companhia detém 200 estabelecimentos do tipo – além de máquinas da Sega espalhadas em fliperamas de terceiros.

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Fliperamas podem ser modernizados no Japão. Foto: powerofforever

Todas as máquinas da empresa presentes no Japão estão conectadas a servidores, que se vinculam à nuvem. Muitas delas usam uma plataforma chamada “All.net” que permite competições de fliperama online e também facilita a tarefa dos jogadores em acompanhar pontuações, classificações e perfis de jogadores nos game centers – locais onde normalmente se concentram esses aparelhos.

No entanto, segundo o site Ars Technica, os fliperamas que não são os próprios da Sega estão cortando laços com a plataforma online porque “as taxas tornam insustentável” manter uma máquina do tipo funcionando em meio à pandemia da Covid-19.

Com a solução, os usuários poderiam reproduzir seus games preferidos de casa, sem a necessidade de se deslocar para os game centers. Estima-se que os japoneses joguem, em média, oito horas por dia. Considerando isso, o sistema de jogos em névoa poderia oferecer a opção de acessar o título mesmo fora do horário de funcionamento dos locais – estendendo consideravelmente essa média.

A ideia é bastante interessante para a Sega e os controladores de arcade independentes, pois podem permitir que gerem receita mesmo com o fechamento dos espaços dedicados.

Via: IGN

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital