Conforme prometido, a Disney+, plataforma de streaming por assinatura de um dos estúdios mais poderosos de Hollywood, chega ao Brasil nesta terça-feira (17). Concorrente da Netflix, Amazon Prime Video e outras, o serviço conta com um catálogo poderosíssimo, com todas as produções da Disney e de seus parceiros Pixar, Lucasfilm, National Geographic e Fox.

A plataforma também possui suas produções originais como “The Mandalorian” (um dos maiores sucesso de 2019) e as futuras séries do Universo Marvel. São duas opções de assinatura: pagamento mensal de R$ 27,90 ou anual de R$ 279,90 (desconto de 20%), o que coloca a Disney+ mais barata do que a Netflix, mas mais cara do que o Prime Video – que até agora vinha disponibilizando a maior parte dos filmes do estúdio do Mickey no País.

O lançamento oficial no Brasil ainda dará aos assinantes a possibilidade de ver (legalmente) a segunda temporada de “The Mandalorian”, que estreiou no dia 30 de outubro na plataforma. A série é a primeira em live-action do “Star Wars”, e expande seu universo para além das telas do cinema, assim como outras produções como as animações “The Clone Wars” e “Rebels”.

Outras séries já foram anunciadas para a Disney+, como uma centrada no personagem Obi-Wan Kenobi, com o ator Ewan McGregor. A Marvel também tem diversas séries prometidas para o serviço, todas parte do Universo Cinematográfico Marvel. São produções de personagens já conhecidos da franquia “Vingadores” como “Loki”, “WandaVision”, “Falcão e Soldado Invernal” e “Gavião Arqueiro”.

Lançado em 12 de novembro do ano passado, o serviço de streaming Disney+ já conta com mais de 70 milhões de assinantes – mais do que o já impressionante número de 25 milhões previsto pelos analistas de Wall Street.