A Netflix testa planos de assinatura mais longos na Índia, em uma tentativa de atrair mais usuários no país, onde o uso de smartphones e internet está crescendo. Agora, novos usuários da Netflix na Índia terão a opção de escolher planos de três, seis e 12 meses com descontos de até 50%, de acordo com a Reuters.

A empresa da Califórnia (EUA) usa a Índia como campo de teste para novos recursos. A gigante de streaming já lançou uma assinatura mensal somente para celular com custo a partir de 199 rúpias (R$ 11,50) este ano. Incluindo o plano móvel, a Netflix oferece atualmente quatro planos na Índia, sendo que seu plano Premium sai por 799 rúpias mensais (R$ 46,50).

“Acreditamos que nossos assinantes podem valorizar a flexibilidade resultante de poder pagar por alguns meses de uma vez. Como sempre, este é um teste e só vamos expandi-lo de forma mais ampla se as pessoas acharem útil”, declara um porta-voz da Netflix India em um email.

A companhia está gastando US$ 15 bilhões em conteúdo para enfrentar o Amazon Prime Video, Hulu e o recém-lançado Disney+. O CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou, na semana passada, que a empresa está investindo cerca de US$ 420 milhões em conteúdo para a Índia, onde já lançou séries originais como o drama gângster “Sacred Games” e o sucesso policial “Delhi Crime”.

Em uma entrevista coletiva em Nova Délhi, Hastings também apontou que a primeira série animada da empresa na Índia, “Mighty Little Bheem”, foi assistida por 27 milhões de famílias em todo o mundo. Esses números mostram a importância do país para os planos de expansão global da Netflix, que tem quase 160 milhões de usuários pagantes em todo o mundo.

Os planos experimentais de três meses serão oferecidos com um desconto de 20% em relação aos preços originais; para os planos de seis meses, o desconto é de 30%.

Fonte: Reuters