Estúdio recria ‘Stranger Things’ como um anime dos anos 80

Ideia foi inspirada nas referências da série à cultura pop da década de 1980
Redação08/07/2019 19h02, atualizada em 08/07/2019 19h23

20190704045638

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na última quinta-feira, dia 4, a Netflix liberou a terceira temporada da sua popular série de ficção científica Stranger Things, depois de dois anos desde a segunda fase da história. Uma das essências da série, as referências à cultura pop, cinematográfica e à literatura dos anos 1980 são grandes responsáveis pelo sucesso mundial da produção.

Pensando nessa referênca, o estúdio Humouring the Fates recriou pequenos trechos de Stranger Things com um visual de anime dos anos 80. Confira o resultado no vídeo abaixo.

Todos os oito episódios da nova temporada de Stranger Things já estão disponíveis na Netflix. A nova história se passa no verão norte-americano de 1985 e mostra a evolução dos personagens desde os acontecimentos da temporada anterior. Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores e diretores da série, permanecem com a fórmula que atraiu fãs desde 2016, quando o programa foi lançado na plataforma de streaming: ficção científica, experimentos secretos, referências aos anos 80 e algumas crises de relacionamento entre os personagens.

Agora adolescentes, Eleven (Millie Bob Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) se juntam mais uma vez para combater os eventos sobrenaturais que se espalham pela pacata Hawkins, Indiana, desde que o portal para o Mundo Invertido foi aberto e o monstro Devorador de Mentes saiu.

Veja abaixo a sinopse e o trailer da nova temporada.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram, há um novo shopping na cidade e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados de que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital