Os astronautas do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS) conseguiram cultivar carne no Espaço pela primeira vez, de acordo com um comunicado oficial divulgado pela Aleph.
A Aleph é uma startup de tecnologia alimentar israelense que criou o primeiro bife cultivado em laboratório, feito a partir de células. A empresa espera que as pessoas possam consumir carne sem ter que abater os animais no futuro. O fato da tecnologia ter chegado ao Espaço prova que tudo é possível.
Os astronautas usaram um bioprinter 3D (impressão biológica em 3D) desenvolvido pela empresa russa 3D Bioprinting Solutions, para “convencer” as células bovinas enviadas da Terra a formar tecido muscular. Em outras palavras, eles “cultivaram” um pedacinho de carne em microgravidade.
O experimento de conceito parece um pequeno passo, mas é, na verdade, uma grande conquista para Aleph. “Estamos provando que a carne cultivada pode ser produzida a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer condição”, disse o CEO, Didier Toubia, ao The Guardian . “Podemos potencialmente fornecer uma solução poderosa para produzir alimentos mais perto das populações que precisam, no momento exato em que for necessário”.
Via: Futurism