Júpiter, Vênus e Lua não formarão sorriso no céu; entenda

Em um quadro que transforma notícias em mensagens positivas, programa de rádio da BBC afirmou que o 'mundo precisa de razões para sorrir', sem explicar que não haverá o alinhamento dos planetas
Redação27/04/2020 11h58, atualizada em 27/04/2020 12h22

20200427090616

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, com base na imprensa internacional, Júpiter, Vênus e a Lua não estarão alinhados no dia 16 de maio, formando um rosto sorridente no céu. Na data, os planetas estarão em lados opostos. 

O que aconteceu foi que a rádio da BBC tem um quadro em um programa diário só com manchetes positivas e o radialista comentou, sobre uma notícia de 30 de março que já estava incorreta, transformando-a em algo positivo: “o mundo precisa de razões para sorrir”. No entanto, a rádio não desmentiu posteriormente, somente o colunista que fez a nota. 

O céu tem reservado vários espetáculos para serem observados recentemente. Apenas neste mês já foi possível ver alguns dias de pôr do sol espetaculares, a Superlua Rosa e uma chuva de meteoros. Maio também reserva um acontecimento belo e raro. Abaixo, veja a publicação no Twitter que dizia que Júpiter, Vênus e a Lua iriam se alinhar formando um rosto sorridente.

O ano de 2020 ainda reserva muitos espetáculos no céu. Em junho será possível a visualização de um eclipse anular do Sol, novas chuvas de meteoro e um eclipse total do Sol. Já no dia 21 de dezembro, vai ser possível uma visão da conjunção mais próxima entre Júpiter e Saturno desde 1623. Verdadeiros espetáculos!

Via: Neatorama

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital