CES 2020: OnePlus apresenta celular que oculta as câmeras traseiras

O OnePlus Concept One possui um display de vidro com capacidade de escurecer as câmeras traseiras, fazendo com que 'sumam' do corpo do aparelho
Luiz Nogueira08/01/2020 14h40, atualizada em 08/01/2020 15h37

20200108114443

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Diversas empresas usam a CES para mostrar seus novos produtos, entretanto, em alguns casos, apenas um conceito é apresentado. Esse é o caso da marca chinesa OnePlus, que revelou um smartphone que pode esconder as câmeras traseiras.

O OnePlus Concept One, construído em parceria com a montadora McLaren, possui um vidro eletrocromático na parte traseira que permite a ocultação das lentes da câmera. A tecnologia também é encontrada no teto solar do carro McLaren 720S. O smartphone é equipado com as mesmas câmeras traseiras do McLaren 7T Pro, aparelho anterior da parceria.

Por se tratar de um aparelho conceito, dificilmente chegará às lojas rapidamente. Esse tipo de exibição não exige modelos práticos ou viáveis. O objetivo é apenas mostrar em que as marcas estão inspiradas atualmente.

“Isso dá às empresas a chance de avaliar o interesse do consumidor nas inovações apresentadas, e ver a resposta dos clientes ao testar um novo dispositivo”, explicou Navkender Singg, diretor de pesquisa da empresa IDC Índia, responsável por analisar tendências dos consumidores.

No caso da OnePlus, é possível dizer que a empresa se inspira no design industrial de carros de alto desempenho. Isso pode ser visto no couro presente na parte traseira – que é costurado diretamente no corpo do aparelho – e no vidro adotado para esconder as câmeras.

Singh acrescentou que há alguns benefícios em se fazer revelações de conceito em feiras: “É uma boa jogada de relações públicas, porque leva as pessoas a falar sobre a marca tentar coisas novas. Também sinaliza aos clientes que essa é a direção que a marca deseja explorar a seguir”.

Vale lembrar que é muito mais fácil para uma empresa realizar testes de conceito com recursos personalizados como este em locais como a CES. Isso porque os testes exigem um pequeno número de unidades, em vez de uma fabricação em larga escala como acontece com um lançamento.

Via: The Next Web

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital