Volkswagen lança programa de carros por assinatura no Brasil

Veículos podem ser escolhidos presencialmente ou pela internet; preços começam em R$ 1.899
Davi Medeiros04/11/2020 22h13, atualizada em 04/11/2020 22h25

20201104070953

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Buscando alcançar novos clientes, a Volkswagen lança nesta quarta-feira (4) uma nova forma de “possuir” um de seus veículos – ou quase isso. Trata-se do “Sign & Drive”, um serviço de assinatura de automóveis que permite, por um preço mensal fixo, que os consumidores utilizem modelos da marca pelo período de um a dois anos.

A princípio, o programa oferece dois modelos para contratação online: SUV T-Cross, nas cores cinza platinum e preto ninja, e SUV Tiguan Comfortline, nas cores prata pyrit, preto mystic e branco. O preço depende da customização do plano, começando por R$ 1.899 e podendo ultrapassar R$ 3.659 por mês.

O serviço é descrito como uma “maneira contemporânea de consumo” com foco em simplificar o processo de aquisição de automóveis. Por isso, a assinatura tenta eliminar quantas “dores de cabeça” forem possíveis, e já inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e uma franquia de até 1.800 quilômetros para rodar mensalmente.

Reprodução

Volkswagen T-Cross é um dos modelos oferecidos no serviço de assinatura. Imagem: Divulgação/Volkswagen

É possível contratar o Sign & Drive tanto pela internet quanto de forma presencial, na concessionária. Na modalidade online, basta acessar o site da montadora e seguir seis passos simples:

  1. Selecionar o modelo;
  2. Customizar o plano;
  3. Realizar o cadastro;
  4. Fazer upload dos documentos;
  5. Confirmar os dados;
  6. Assinar digitalmente.

Já se optar por adquirir o serviço presencialmente, o consumidor deve visitar uma concessionária da Volkswagen no estado de São Paulo e registrar seu pedido na plataforma de assinatura. O carro escolhido tem até sete dias úteis para chegar à loja para retirada.

“Estamos oferecendo um valor de assinatura bastante competitivo, e temos certeza de que vamos atrair novos clientes, movimentar as lojas e gerar receita adicional para nossa rede”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da montadora no Brasil.

Schimidt acrescenta que, ao final da assinatura, o cliente será incentivado a trocar por outro modelo e plano, de forma a fidelizá-lo à marca.

O programa é desenvolvido em parceria com a Assobrav e a Fleet Solutions Brasil, empresa que atua na terceirização e gestão de frotas da Volkswagen. Inicialmente, a oferta de veículos tem duração até o fim do estoque.

Colaboração para o Olhar Digital

Davi Medeiros é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital