O que os funcionários da Tesla realmente pensam sobre os carros da montadora

O site Business Insider conversou com diversos funcionários sem que eles precisassem se identificar
Redação03/02/2020 13h32, atualizada em 03/02/2020 13h59

20200203105510

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A montadora americana Tesla segue trazendo resultados positivos aos investidores. Nos últimos doze meses, as ações da empresa do bilionário Elon Musk tiveram impressionante aumento de 95%.

Na última semana, a compahina divulgou que, no quarto trimestre de 2019, bateu o recorde de entrega de veíulos no período – mais de 112 mil carros. A Tesla teve um lucro por ação de US$ 2,14, e sua receira chegou a US$ 7,4 bilhões.

A promessa do CEO da empresa e bilionário Elon Musk este ano é ainda mais ambiciosa: a Tesla pretende entregar mais de 500 mil veículos em 2020, bem mais que os 367 mil entregues ano passado. Enquanto os resultados deste ano não chegam, o site Business Insider perguntou aos funcionários da empresa (que não precisaram se identificar) o que eles acham dos veículos produzidos pela montadora.

Reprodução

Elon Musk – Foto: Fox Business

Perguntado sobre a durabilidade, um vendedor disse que, apesar de muitos clientes reclamarem, os veículos produzidos pela Tesla são “feitos para durar muito tempo”.

Quanto aos prazos estabelecidos pela empresa, uma vendedora afirmou que eles não são tão confiáveis, sengundo ela, a Tesla pode dizer que o veículo será entregue em até duas semanas, mas na realidade, não dá para ter uma ideia do prazo exato de entrega.

Muito se fala sobre a qualidade dos veículos produzidos pela montadora de Elon Musk. Segundo o Business Insider, um vendedor afirmou que o ajuste, o acabamento e a qualidade dos materiais em um veículo da empresa nem sempre são excelentes. “Eu vendi um Model S para o pai de um amigo meu. Acho que o carro tem menos de 5 mil milhas e suas maçanetas já quebraram três vezes”, afirmou.

Via: Business Insider

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital