Abraçar o futuro não significa desistir do passado. Uma das grandes vantagens dos carros é que eles podem ser modificados, e atualmente uma das modificações mais interessantes é converter carros clássicos, com motores à combustão, em veículos elétricos. Com base nisso, o site Digital Trends fez uma lista das melhores conversões deste tipo.

Ford Mustang

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Os Mustangs antigos não são muito conhecidos por serem fáceis de dirigir, mas isso é algo que a Charge Cars procurou mudar com a conversão elétrica proposta para veículo. A empresa britânica usou um motor elétrico e uma bateria de lítio-íon que baixam o centro de gravidade do carro em comparação com o seu motor movido à gasolina de seis ou oito cilindros.

O Mustang da Charge Cars também tem tração nas quatro rodas, em vez da tração traseira. Para realizar a modificação, os donos de um Mustang devem desembolsar cerca de US$ 380 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão). A produção será limitada a 499 carros.

Jaguar E-Type Zero

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Mexer com carros antigos é um grande risco, mas essa conversão elétrica é realizada pela própria montadora. Depois de apresentar um protótipo único que ficou famoso quando apareceu no casamento do Príncipe Harry, a Jaguar planeja lançar uma série limitada de veículos elétricos.

Uma bateria de 40 Kwh substitui o motor original sob o capô, enquanto o motor elétrico fica onde a transmissão normalmente ficaria. A montadora ainda afirma que a versão elétrica do E-Type é 1,0 segundo mais rápida de zero a 95 Km/h do que a versão tradicional. A conversão elétrica também é totalmente reversível, para ajudar a proteger o valor dos carros.

Kreisel Evex 910e

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Fundada por um grupo de irmãos, a empresa austríaca Kreisel Electric procura demonstrar seu talento no desenvolvimento de sistemas elétricos que podem ser colocados em qualquer veículo nos quais os irmãos possam por as mãos. Este Evex é uma réplica do Porsche 910, um carro de corrida originalmente lançado pela montadora alemã em 1966.

Apesar de ser uma réplica, o desempenho deste carro é totalmente moderno. Kreisel afirma que esse “910e” faz de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. O alcance de sua bateria é de 350 quilômetros, e o sistema elétrico do carro funciona de forma bidirecional, ou seja, ele pode atuar como fonte de energia durante um apagão.

Moke America e-Moke

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A empresa Moke America faz réplicas do Mini Moke com motor totalmente elétrico. O carro é bastante compacto, e possui velocidade máxima de 40 km/h. Ele foi projetado principalmente para ser usado em propriedades particulares, como resorts e campus de faculdades.

Voitures Extravert Quintessenza

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Os fundadores da empresa holandesa Voitures Extravert estavam preocupados com o fato de que padrões de emissões cada vez mais rígidos empurrariam os carros clássicos para fora das ruas das cidades europeias. A empresa especializada na conversão do Porsche 911 oferece uma bateria de 58 Kwh, que tem autonomia de aproximadamente 400 Km.

Ele é um pouco lento para os padrões modernos: vai de 0 a 100 km/h em cerca de 6,0 segundos com uma velocidade máxima de 124 km/h, de acordo com a empresa. Como era de se esperar, a conversão não é barata: os preços começam em US$ 330 mil (aproximadamente R$ 1,35 milhão).

Fusca Elétrico

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O fusca elétrico usa componentes do e-UP!, versão elétrica do UP!, carro urbano da Volkswagen. As peças fazem com que o fusca chega à velocidade de 93 km/h. Sua bateria tem autonomia estimada em 200 quilômetros. Além disso, o veículo modificado possui carregamento rápido, permitindo chegar a 75% de carga na bateria em apenas uma hora.

Conceito Volkswagen Type 20

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Além do fusca, a Volkswagen eletrificou outro modelo clássico, embora não seja para produção em escala. O Type 20 é uma versão modificada para celebrar os 20 anos do centro de pesquisa da VW no Vale do Silício. O conceito foi baseado nas famosas kombis lançadas pela empresa na década de 1960. Em vez de usar fechaduras nas portas, o Type 20 usa reconhecimento facial para permitir a entrada de passageiros.

Zero Labs Ford Bronco

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Este Ford Bronco modificado é uma versão mais robusta do clássico da década de 60. Construído por uma empresa chamada Zero Labs, o veículo possui um sistema de tração nas quatro rodas e amortecedores aprimorados. O alcance estimado da bateria é de 305 quilômetros. Na parte interna, os consumidores podem escolher acabamentos de bambu ou couro vegano.

Zombie 222 Ford Mustang

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Este Ford Mustang de 1968 é um dos carros mais rápidos já criados. Apelidado de Zombie 222, seu fabricante afirma que o carro faz de zero a 100 kh/h em impressionantes 1,7 segundos. Em sua versão modificada, o veículo ganhou dois motores elétricos.

Toyota Celica de Adam Lansing

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Adam Lansing é a prova de que não é necessário que grandes empresas trabalhem nesse tipo de modificação. Após ver seu irmão mais velho pedir constantemente dinheiro para gasolina, Adam decidiu, aos 12 anos, construir seu próprio carro elétrico.

Ao completar 18 anos, Adam começou a trabalhar em seu sonho. Ele teve de recondicionar todo o motor do Celica, tudo na base da tentativa e erro. Ele estima que reconstruiu o veículo 52 vezes antes de acertar. Desde então, Adam fundou sua própria empresa, a Hawkeye Innovations LLC, e espera realizar mais conversões de veículos em breve.

Via: Digital Trends