A Hennessey oferece mais de mil cavalos de potência nos Corvettes da geração C7 há sete anos, mas dessa vez pretende elevar suas atualizações de desempenho. Nesta terça-feira (3), foi anunciado que o Corvette 2020 contará com até 1.200 hp, graças a um sistema de turbo triplo em desenvolvimento, ao lado de um LT2 V8 de 6.2 litros.
O pacote também agrega uma transmissão de dupla embreagem atualizada como forma de lidar com o maior pico de potência. Além dele, haverá um pacote separado que tem como intuito fornecer 700 hp, possível devido ao sistema de supercharger em que a empresa trabalha.
No entanto, os números de potência não estarão disponíveis até que a HPE entre no computador do C8 para sintonização. O fundador da empresa, John Hennessey, disse à Roadshow que os números são baseados em seu “know-how” de trabalhar com a família de motores LT da General Motors, e em sua experiência em ajustar Corvettes e Camaros.
Ao ser questionado acerca do prazo em que o ajuste estará disponível, o CEO afirmou que a disponibilidade “é desconhecida no momento”. Ainda assim, o executivo disse que está confiante de que a equipe poderá oferecer uma ampla gama de atualizações para o ano que vem.
O afinador começará a trabalhar com o Corvette 2020 a partir do próximo ano e, enquanto isso, dedicará seu tempo ao sistema de supercompressor e twin-turbo. Além disso, eles terão de resolver o problema relacionado à ECU, criptografia que a GM afirma ser “muito difícil de trabalhar para o mercado de reposição”. Até lá, atualizações menos potentes serão lançadas.
Outras novidades para 2020 são a atualização de escape de aço inoxidável para aumentar a potência, uma carga de peças de corpo em fibra de carbono, pacotes de rodas e freios, e atualizações de suspensão.
Via: CNET