Durante o evento virtual GM Fleet Solutions Summit a General Motors anunciou, mas não mostrou, duas novas versões do carro elétrico Chevrolet Bolt, que chegarão ao mercado em 2021.

A primeira é um “remake” do Bolt EV, lançado originalmente em 2017 como concorrente do Tesla Model 3. O segundo é uma versão “crossover” estendida, que será chamada de Bolt EUV.

Além da imagem acima, uma das poucas informações divulgadas foi que o Bolt EUV virá equipado com o Super Cruise, sistema de direção assistida que usa mapas coletados por Lidar (varredura laser), GPS de alta precisão, câmeras e outros sensores para conduzir o veículo, como no Autopilot da Tesla.

O sistema também é capaz de detectar se o motorista está prestando atenção à estrada. Isso é essencial já que não se trata de uma tecnologia de direção completamente autônoma, algo que nenhuma montadora colocou no mercado até o momento, apesar das promessas de Elon Musk.

O Super Cruise já está no mercado, mas até agora estava limitado apenas a alguns modelos da Cadillac, uma das marcas da GM. Em meados de julho a montadora anunciou que pretende lançar 12 carros elétricos, em todas as suas principais marcas, até 2023, e investir R$ 106 bilhões na tecnologia até 2025.

Fonte: TechCrunch