Facebook une caixas de entrada pessoais e corporativas do Messenger

Administradores das páginas de negócios na plataforma poderão usar o mesmo app em que conversam com amigos e parentes para responder clientes
Equipe de Criação Olhar Digital10/06/2020 18h45

20200610035059
Publieditorial

O Facebook vai permitir que donos de páginas comerciais na plataforma respondam seus clientes via Messenger no mesmo app que utilizam para enviar mensagens a amigos e familiares. A atualização permitirá que as empresas gerenciem todas as suas comunicações a partir de um único aplicativo, em vez de alternar entre os apps.

O novo recurso chega em um momento em que há um influxo maior nas consultas dos clientes via chat – antes mesmo da pandemia de Covid-19, 90% dos clientes disseram que uma resposta “imediata” era importante, de acordo com dados do Hubspot. O empresário Matt Volpert, proprietário da Kern River Outfitters e cliente do Facebook, disse que as consultas via Messenger aumentaram em 250% após o novo coronavírus.

“Atualmente, os clientes têm muitas perguntas sobre horário de funcionamento da loja, disponibilidade de produtos, opções de entrega e retirada e muito mais. A nova caixa de entrada do Messenger tornará mais fácil e conveniente a resposta rápida das empresas”, afirma o gerente de produtos da companhia, Mike Weingert.

A nova caixa de entrada do Messenger para usuários corporativos, que vem primeiro para iOS e nas próximas semanas chega no Android, não substituirá algumas das funcionalidades do aplicativo Gerenciador de Páginas. Postagens no Facebook e a criação de anúncios ainda serão feitas pelo app de negócios (bem com a visualização e envio de mensagens, se assim os administradores desejarem).

Nenhuma nova configuração precisará ser feita para aproveitar o novo recurso, garante o Facebook. A caixa de entrada será incorporada automaticamente desde que a conta pessoal na plataforma esteja conectada à página da empresa. Ao responder a uma mensagem, o administrador pode escolher se está respondendo como ele ou a empresa.

Via: Techcrunch