O Messenger está ganhando uma vida cada vez mais independente do Facebook, e, como tal, precisa apresentar novas formas de se tornar rentável. Tendo isso em mente, a empresa anunciou uma atualização da plataforma do serviço, que chegou à versão 1.3, com a abertura das mensagens patrocinadas a todos os interessados. Isso mesmo, prepare-se para o boom das mensagens de publicidade no aplicativo.
A ferramenta começou a ser implantada em abril deste ano, mas ainda de forma restrita. No entanto, para que isso não vire um festival do spam em um serviço onde os usuários só esperam conversar com seus amigos e familiares mais próximos, o Facebook impõe algumas restrições.
Na prática, uma empresa só pode direcionar anúncios para você se, por um acaso, você já abriu uma janela de conversa com ela, em primeiro lugar. Isso pode ser feito de algumas formas diferentes: uma interação com um bot, uma assinatura para receber novidades ou por meio de anúncios no feed de notícias, no formato “clique para enviar mensagens”.
Se você utilizar alguma das ferramentas, o Facebook vai permitir que o anunciante lhe direcione mensagens publicitárias pelo Messenger. No entanto, no caso de você ter aberto a janela de conversa há muito tempo e for surpreendido com um anúncio inesperado, o aplicativo também vai oferecer a possibilidade de bloquear a mensagem ou o anunciante para que ele não volte a se comunicar com você.
A atualização da plataforma também trouxe várias outras funcionalidades para bots, que facilitam determinar origem de tráfego e oferecer possibilidades de serviço personalizado e direcionado com novas formas de conversar.
Via: TechCrunch
-> WhatsApp: dicas, histórias e tudo o que você precisa saber
-> Facebook: confira a história e dicas para usar a rede social com segurança
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo