São Paulo terá hackathon para criar soluções contra o coronavírus

Interessados devem se inscrever até a manhã da próxima quinta-feira (16)
Redação14/04/2020 21h13, atualizada em 14/04/2020 21h20

20200414054230

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Centro Paula Souza, que visa a educação tecnológica no estado de São Paulo, promoverá a HackaTrouble, uma maratona de programação – iniciativa popularmente conhecida como hackathon. O intuito é criar soluções tecnológicas contra o novo coronavírus em 48 horas de prova.

Estudantes e ex-alunos das Etecs e Fatecs, assim como educadores, programadores, desenvolvedores, empreendedores, designers e demais interessados – desde que tenham mais de 18 anos – podem se inscrever para o evento online, que acontecerá no dia 16 de abril, próxima quinta-feira, às 14h. As inscrições podem ser feitas até antes do início prova.

A maratona será feita por equipes de três a cinco participantes, que contarão com a tutoria de especialistas e a mentoria de profissionais do mercado e de professores que atuam na Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (Inova CPS).

No fim do hackathon, as soluções propostas serão avaliadas por um comitê de jurados qualificados. Os projetos vencedores receberão prêmios e desenvolverão a ideia com o apoio de parceiros durante quatro meses. O produto resultante será entregue à sociedade sem nenhum custo.

Todas as informações sobre o HackaTrouble, da inscrição ao prêmio, estão no site da iniciativa.

Via: G1

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital