Com a disseminação cada vez maior do coronavírus, governos do mundo todo recomendam que as pessoas permaneçam em casa. Essa medida foi a adotada para tentar conter a disseminação da doença entre a população. 

Para ajudar nesse período de isolamento, diversas empresas de TV por assinatura liberaram seus canais para entreter os indivíduos em quarentena. No entanto, de acordo com o site Cloudflare, esse período também foi o responsável por aumentar em mais de 30% o tráfego de internet. 
 
Obviamente, isso se deve muito ao consumo de notícias em relação ao problema. Entretanto, como observado pelo site Torrent Freak, principalmente na Itália, país que passa pelo ápice da infecção, a procura por serviços de streaming piratas aumenta cada vez mais. 
 
Além dos serviços de transmissão de vídeo, o coronavírus parece ter um impacto significativo no ecossistema de compartilhamento de arquivos. O serviço de download Real-Debrid relatou um aumento significativo no tráfego do site, quebrando novos recordes. 
 
Além de tudo isso, é importante destacar que não apenas o tráfego para sites e serviços aumentaram. A natureza da pandemia aumentou o interesse por um conteúdo específico. O número de downloads do filme “Contágio” não para de crescer. O filme relata a luta de pessoas comuns em meio a uma epidemia bastante parecida com a que assola o mundo todo.