Confirmado o segundo caso de coronavírus na USP

Reitoria da universidade decidiu não suspender as aulas
Redação13/03/2020 17h40, atualizada em 13/03/2020 18h08

20200313023800

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Mais um aluno da Universidade de São Paulo (USP) testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Esse é o segundo caso de infecção entre pessoas que frequentam a Cidade Universitária. O indivíduo estuda na Escola Politécnica (Poli), faculdade que reúne os cursos de Engenharia.

O primeiro caso na USP foi notificado na última quarta-feira (11), quando um aluno do curso de Geografia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, avisou a instituição sobre o resultado positivo de seu exame. Na ocasião, o restante dos alunos foi avisado e o departamento suspendeu as aulas apenas naquele dia.

No caso da Poli, a assessoria da reitoria da USP comunicou que os cursos de Engenharia não terão as aulas suspensas. A medida de proteção se limitará a uma avaliação da vigilância sanitária para com os alunos que tiveram contato com a pessoa infectada.

O Creusp, conselho que reúne os reitores da USP, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), decidiu que, por ora, as aulas não serão suspensas em seus respectivos campi.

No Brasil, ao menos 150 casos de Covid-19 foram confirmados até a manhã desta sexta-feira (13).

Via: Folha de S.Paulo

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital