O canal PBKreviews postou um vídeo desmontando completamente um Motorola Razr 2019/20 e mostrando detalhes da bateria e da tela dobrável antes mesmo de o telefone ser enviado à maioria dos clientes. O dispositivo está em pré-venda no Brasil, e chega ao mercado custando R$ 8.999 nas lojas da Motorola e das operadoras Claro, Vivo e Tim.
Tirando pelo trabalho que o PBKreviews teve na desmontagem do aparelho, o Razr será difícil de se consertar em qualquer lugar caso quebre. Impressiona particularmente a tela OLED de 6,3 polegadas, que é fina e flexível “como papel”, no comentário do vídeo.
A parte superior do telefone conta com uma bateria extra que para sair deve se deslizar, junto com a tela, pela parte de baixo do telefone já desmontado. O Razr conta com duas baterias – uma em cada “banda” do aparelho, com apenas 2.510 mAh – e vários parafusos e cabos minúsculos. A metade inferior abriga o scanner de impressões digitais, bem como a porta USB.
Quando está fechado, o dispositivo possui uma pequena tela de 800×600 pixels, que serve para mostrar notificações do smartphone e servir como um display para a câmera presente, que possui 16 MP. O design do Razr foi inspirado diretamente no Motorola V3, um dos maiores sucessos da empresa.
Na parte interna do Razr há um chipset Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O aparelho sai de fábrica rodando o Android 9 Pie, mas a empresa promete o update para o Android 10 em breve.
Motorola Razr
- Tela: OLED 6,3 polegadas
- Processador: Snapdragon 710
- RAM: 6 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Câmera Frontal: 5 MP
- Câmera Traseira: 16 MP
- Bateria: 2.510 mAh
- Sistema Operacional: Android 9 Pie
- Preço: R$ 8.999
Via: The Verge