O Google Fotos foi atualizado e mudou a forma como os usuários realizam ações específicas ao visualizar cada foto. Em vez de forçar os usuários a tocar no botão representado por três pontos no canto superior direito, eles podem apenas “arrastar” a tela para cima e acessar as mesmas configurações.
Todas as funções antes exclusivas do menu lateral estão presentes na nova versão. O menu padrão continua lá, mas os usuários possuem agora uma outra opção para editar a foto, defini-la como papel de parede ou excluir permanentemente do dispositivo.
Além da adição do novo menu, os usuários são encorajados a adicionar uma descrição para as imagens, como forma de identificá-las facilmente quando for necessário. Caso nada seja adicionado, as fotos continuam sendo identificadas pela data de captura da imagem.
Aparentemente, as modificações estão sendo liberadas aos poucos. Mesmo com o aplicativo atualizado para sua versão mais recente, v4.30, o recurso ainda não foi disponibilizado para os dispositivos testados pelo Olhar Digital.
Via: Android Police