Com o Dia dos Namorados chegando, os aplicativos de namoro começam a ser cada vez mais baixados e acessados por usuários do Brasil inteiro. O Tinder, é claro, não é exceção. O Olhar Digital conversou com Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicações da plataforma e descobriu como turbinar o seu perfil no app.

As dicas foram elaboradas de acordo com os estudos da empresa realizados no ano passado e que que analisaram diversos perfis da plataforma. Conforme a “performance” deles, a análise constatou que existem alguns pontos fundamentais que podem determinar o seu sucesso no aplicativo.

Diga “xiiiiiiiiis”

Reprodução

Que as fotos são essenciais, isso quase todo mundo já sabe. No entanto, o profissional revelou que imagens em que o usuário aparece sorrindo ajudam a conseguir mais matches do que fotos no estilo “sem risadinha”. “Fotos sérias são bem menos atrativas do que fotografias sorrindo em que o internauta transmite um sentimento de felicidade e alegria”, explica.

Quem é você?

Reprodução

Não adianta colocar aquela foto de galã no perfil do aplicativo se você não preencher algumas informações básicas sobre você. Iorio afirma que indicar a sua profissão, onde estuda e o que busca já pode fazer grande diferença.

Conecte-se

Reprodução

A última dica do diretor do aplicativo é voltada também para deixar que as pessoas o conheçam melhor. Assim, o conselho é conectar o seu Instagram ao aplicativo para que outros usuários possam ter mais detalhes de quem você é realmente e o que costuma fazer para se divertir. Lembre-se, uma imagem vale mil palavras. 

*Atualizada em 07/06/2017, às 17h14.

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros