Rumores recentes dizem que a Samsung iniciará a produção em massa da tecnologia MicroLED em 2020. A empresa demonstrou o conceito pela primeira vez na Consumer Electronics Show (CES) 2018. À época, a companhia apresentou o “The Wall” – um televisor modular que pode atingir até 146 polegadas.

Publicidade

Cada pixel de um monitor MicroLED usa diodos emissores de luz (LEDs) reais. As vantagens incluem melhor ângulo de visão, tela mais brilhante e contraste maior. Além disso, há a vantagem do baixo consumo de energia.

As informações apontam que a empresa sul-coreana avalia os melhores equipamentos para iniciar a produção. Além disso, a companhia já negocia com parceiros para que a produção em massa da tecnologia seja viável.

Publicidade

Em comunicado, um representante da Samsung revelou que a empresa testa o desempenho e a qualidade dos principais dispositivos MicroLED, pois planeja investir em instalações e equipamentos no primeiro semestre do próximo ano. Entretanto, ele também disse que a empresa não tem planos de iniciar a produção por enquanto.

publicidade

Mesmo com fortes rumores, a Samsung não deve tomar uma decisão até a CES 2020. A empresa talvez avalie a demanda e a concorrência antes de decidir. Especialistas do setor acreditam que, mesmo que a empresa decida pela produção em massa da tecnologia, ela ainda não pode demorar a ocorrer, já que alguns recursos ainda não atingiram o nível necessário para que a fabricação tenha início.

Via: GizChina

Publicidade