Samsung pode ficar sem o Snapdragon 865 para o Galaxy S11

Qualcomm quer manter a superioridade em relação aos chips Exynos, da Samsung
Redação20/12/2019 12h53, atualizada em 20/12/2019 13h20

20191112112650

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A maioria dos fabricantes de Android utiliza chips Snapdragon da Qualcomm para alimentar seus aparelhos. A exceção é a Huawei, que possui seu próprio processador, e a Samsung, que utiliza o Exynos, de fabricação própria, em alguns de seus celulares. Porém, rumores recentes apontaram que a maioria dos variantes do Galaxy S11 usariam o Snapdragon 865, já que a empresa sul-coreana acredita que ele é melhor que o seu Exynos 990.

Ao mesmo tempo, a Samsung pretende aumentar seu investimento na fabricação dos processadores, e a única maneira de conseguir isso seria recebendo a fabricação dos chips da Qualcomm. Agora, novos rumores afirmam que, para manter sua liderança no segmento, a empresa pode não utilizar o Snapdragon 865, da Qualcomm.

Inicialmente, acreditava-se que a gigante sul-coreana seria a responsável pela fabricação do produto, porém, aparentemente, a TSMC ficou com a missão. Isso aconteceria, não porque a Qualcomm acredita que a fabricante de Taiwan é melhor, mas sim porque não deseja que a Samsung conheça seus segredos comerciais e se baseie neles para melhorar o Exynos.

Por outro lado, os chips intermediários Snapdragon 765 e Snapdragon 765G ainda serão fabricados pela Samsung.

Via: Wccftech

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital