Quando o assunto é preservar a vida útil da bateria do seu celular, alguns aplicativos fazem um ótimo trabalho; por outro lado, existe uma série de programas que fazem exatamente o contrário: consomem toda a carga do aparelho rapidamente. Portanto, antes de baixar alguma coisa, tenha em mente os efeitos que elas podem ter na bateria. Descubra agora quatro aplicativos que você nunca deve baixar caso tenha um iPhone.

Publicidade

Aplicativos que usam GPS

Reprodução

Publicidade

Se você precisa ter um aplicativo de navegação no seu celular, escolha apenas um. Possuir instalado Waze, Scout, CoPilot e outros programas ao mesmo tempo podem drenar a bateria muito facilmente. Portanto, escolha um aplicativo que seja útil e cumpra bem os seus requisitos e se livre dos outros.

publicidade

Facebook

Reprodução

Publicidade

Mesmo que você seja um usuário fiel da rede social, o Facebook é um dos aplicativos que mais gasta bateria. Afinal, é um dos principais criminosos quando se trata de monopolizar dados de armazenamento e drenar a carga do aparelho. Assim, se você precisa economizar bateria, use a rede social pelo seu navegador.

Facebook Messenger

Reprodução

Publicidade

Infelizmente, não há nenhuma maneira de acessar suas mensagens do Facebook Messenger no seu telefone sem usar o aplicativo. Isso pode te colocar em uma posição difícil de ter que se decidir se a drenagem da bateria vale a pena e se ele realmente faz diferença para o seu dia-a-dia. Caso você tenha a possibilidade de ler as mensagens pelo seu laptop ou desktop, evite o download do programa.

Rastreamento de movimento

Reprodução

Publicidade

Esses aplicativos podem ser ótimos para atingir suas metas de exercício, mas costumam ser horríveis para a bateria em seu celular. É o exemplo do aplicativo Moves do Facebook, que rastreia seus movimentos usando um pedômetro.

Segundo o Know Your Mobile, portal que costuma testar os efeitos de programas no iPhone “Ele usa o coprocessador de movimento M7 e M8 para rastrear suas etapas e o GPS para rastrear sua localização. Ambas tarefas são monopolizadoras de bateria e por isso, ao ter o Moves (ou qualquer outro dispositivo de rastreamento de movimento) em execução no meu iPhone, tenho 2 horas e 15 minutos a menos de duração da bateria por dia”, conclui.

Via: She Finds

Publicidade