Aplicativo converte passos dados em dinheiro para o usuário

Redação25/08/2016 15h25, atualizada em 25/08/2016 15h35

20160825122947

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Já pensou em ganhar dinheiro por andar por aí? É isso o que propõe o Sweatcoin, um aplicativo lançado nesta quinta-feira, 25, na App Store. De acordo com a desenvolvedora, o app, o Sweatcoin usa o acelerômetro do smartphone e do GPS para acessar informações sobre a localização do usuário.

Em seguida, ele converte o movimento em uma moeda que pode ser gastada com produtos, serviços e experiências. Mas para ganhar dinheiro, é preciso caminhar bastante. De acordo com a desenvolvedora, a conversão é de 1.000 passos ao ar livre = 0,95 sweatcoins (SWC).

Os sweatcoins podem ser gastos de diversas maneiras, desde aulas de ioga a sapatos e produtos fitness.

iPhone Screenshot 2iPhone Screenshot 3

Como isso é possível?
A pergunta que muita gente está se fazendo é: como a empresa consegue oferecer prêmios aos usuários? De acordo com a companhia, os “presentes” usados para atrair os usuários são um bom recurso para seguradoras de saúde e empresas que se preocupam com a saúde de seus funcionários. Além de promover a adoção de atividades saudáveis, o app pode ajudar a reduzir despesas médicas, por exemplo.

Para provar como isso é possível, a Sweatcoin fechou acordos com quatro empresas de Londres, em um programa de recompensas aos empregados que oferece dias extra de folga, refeições saudáveis e massagens gratuitas por seus passos dados.

Doações
Quem preferir pode também doar suas caminhadas a instituições de caridade, convertendo, por exemplo, a moeda em dólares para ajudar a levar água potável a regiões necessitadas.
Por enquanto, o Sweatcoin está funcionando apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas a empresa não descarta expandí-lo a outros países. O app só está disponível para iPhones 5s ou mais recentes.

Via TheNextWeb

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital