O Apple Arcade conseguiu lançar seu último jogo, justo antes das festas de fim de ano – e é mais uma surpresa muito bem-vinda. Chamado “Builders’ Journey”, o jogo é um híbrido de quebra-cabeça e aventura, que conta a história de pais e filhos explorando um mundo misterioso.

Publicidade

O “Builders’ Journey” é dividido em uma série de níveis distintos – e adoráveis – como dioramas. Cada um é pequeno o suficiente para caber em uma única tela. Não é necessário rolar, mas o mapa pode ser rotacionado para ter uma visão de diferentes ângulos. Existem dois personagens, cada um feito de um punhado de minúsculas peças de Lego. Na maioria dos estágios, o objetivo é simplesmente levar o par até o final do nível ou uni-los. Às vezes, basta apenas construir um belo castelo de areia. Naturalmente, tudo isso é feito brincando com Lego.

O jogador não controla os personagens diretamente. Em vez disso, geralmente, o que o jogador faz é criar um caminho para levá-los em segurança para algum lugar. Isso pode significar erguer uma ponte sobre um rio perigoso ou juntar uma série de rampas que um personagem usa para atravessar de skate.

Publicidade

Reprodução

publicidade

Inicialmente, a premissa e os quebra-cabeças são simples, enquanto o jogador guia os personagens por um deserto singular. Porém, inevitavelmente as coisas ficam mais complexas. Em breve, será preciso operar máquinas estranhas e lidar com robôs.

O jogo conta sua história inteiramente através de animação e jogabilidade; não há diálogo ou narração. É um enredo simples, mas comovente. Ele alimenta diretamente a atmosfera relaxante. Os controles podem ser um pouco complicados, mas, à exceção disso, o “Builders’ Journey” é uma experiência descontraída e intuitiva.

Publicidade

É um estilo de jogo, particularmente, surpreendente como produto oficial da Lego, dado o histórico da empresa, que se concentrou principalmente em games de ação para famílias, baseados em filmes e histórias de heróis. Mas o “Builders’ Journey” foi desenvolvido por um novo estúdio interno chamado Light Brick, dando a entender que poderemos ver mais títulos experimentais de Lego no futuro. Enquanto isso, os assinantes do Apple Arcade já podem conferir o lançamento.

Via: The Verge

Publicidade