Atualmente, os celulares marcam novas tendências no mundo da tecnologia, praticamente toda semana eles trazem algo de novo ao mercado e à comunidade de usuários. Agora, é a vez da Motorola e de seus celulares premium, que estão fora do mercado há um bom tempo.

Publicidade

A empresa está lutando novamente para ter um lugar na dura concorrência de smartphones. Depois de concentrar todos os seus esforços em celulares de médio e baixo alcance no últimos anos, agora a Motorola deseja retornar ao ramo de smartphones premium, já no ano que vem.

A estratégia da empresa, de propriedade da Lenovo, tem sido atacar o mercado intermediário. O Moto Z4, por exemplo, traz configurações acima da média em relação aos outros produtos da companhia em 2019, mas usa o processador Snapdragon 675, enquanto os principais celulares das rivais trazem o potente Snapdragon 855 ou outros de faixa semelhante de desempenho.

Publicidade

A chegada do dobrável Motorola Razr 2019 parece trazer uma nova era para a marca, a partir do ano que vem. Durante o Qualcomm Snapdragon Summit, evento que acontece no Havaí e tem cobertura do Olhar Digital, a Motorola adiantou que deve usar o novo chipset Snapdragon 865 em seus próximos aparelhos, com direito a opção com 5G.

publicidade

 

Ainda não se sabe se o retorno ao mercado premium será com um celular para a linha Z. De qualquer forma, a notícia é bem animadora para os fãs da Motorola.

Publicidade

 

Via: Android Police