Segundo estimativas do serviço Adobe Analytics, da Adobe, as vendas da “Cyber Monday”, primeira segunda-feira após a Black Friday, quando muitas lojas online fazem promoções, estavam perto de atingir um recorde de 9,2 bilhões de dólares na noite de segunda-feira. A data se soma a uma excelente Black Friday para os varejistas norte-americanos, com vendas impulsionadas por promoções que começaram mais cedo do que o usual e pelo frete gratuito.

Publicidade

O Adobe Analytics estimou que 72,1 bilhões de dólares foram gastos online no mês encerrado em 1.º de dezembro, e a Cyber Monday – agora tradicionalmente o maior dia de compras pela internet na economia dos EUA – registrou um aumento de 16,9% nas vendas em relação ao ano anterior. Ainda segundo a empresa, 3 bilhões de dólares das vendas estimadas seriam de smartphones, um novo recorde para os EUA.

Recentemente o Google anunciou seus insights sobre a Black Friday 2019, detalhando os hábitos de compra do consumidor, além do crescimento e comportamento de várias categorias.

Publicidade

Fonte: Reuters