O Apple Watch de um meteorologista contradisse sua previsão durante uma transmissão ao vivo na BBC nesta quinta-feira (28). Enquanto ele falava sobre as condições de neve, a Siri foi ativada e deu uma previsão completamente diferente para o público.

Publicidade

O meteorologista Tomasz Schafernaker informava sobre a neve em regiões do Centro-Oeste dos Estados Unidos quando seu relógio falou que não havia neve na previsão. Schafernaker riu e pediu desculpas pela pequena gafe e tentou seguir em frente, mas o âncora do telejornal não deixou ele escapar facilmente.

“Não é neve em sua previsão, então”, diz o apresentador. Schafernaker ri e responde: “Sim, mas provavelmente não sabe de que lugar estou falando”, referindo-se ao Apple Watch. Pode ser verdade, mas o fato de o relógio ter entrado em ação naquele momento, dizendo o oposto do que seu dono apresentava, continua sendo algo engraçado.

publicidade
Publicidade

Mais tarde, em sua conta no Twitter, o meteorologista citou um tuíte com o vídeo e disse que nunca convocou a Siri, algo que geralmente é feito dizendo “Hey Siri”.

Outra conta no Twitter relacionada ao clima, Met4Cast, respondeu a Schafernaker e observou que ele poderia ter ativado a opção “Levantar para falar” nas configurações da Siri. É possível que o gesto de levantar o braço para gesticular ou apontar para o telão atrás dele possa ter desencadeado a resposta do assistente de voz.

Independentemente de suas configurações, Schafernaker provavelmente vai evitar seu Apple Watch durante suas transmissões por algum tempo, para não ser corrigido pela inteligência artificial.

Publicidade

Via: Mashable