O famoso designer britânico Jony Ive desapareceu da página de liderança da Apple, sinalizando o fim de seu período na empresa de Cupertino, Califórnia. Ele entrou na gigante americana em 1992 e liderava a equipe de design desde 1996. Ive foi figura principal no design do iPhone e do iPad.

Publicidade

Os últimos dias de Jony Ive na empresa foram um tanto quanto misteriosos. O comunicado divulgado pela Apple anunciou sua partida dizendo apenas que isso ocorreria “ainda este ano”. Aguns dizem que Ive se retirou do departamento de design da empresa há muito tempo, depois do processo de criação e construção da nova sede da empresa.

Como é possível ver, Ive foi removido da página de liderança da empresa.

Publicidade

Reprodução

publicidade

 

 

Jony Ive está abrindo uma nova empresa de design chamada “LoveFrom”, com seu amigo Marc Newson, especialista em design de aeronaves. Juntos, os dois desenvolveram o design do Apple Watch. A “LoveFrom” prestará serviços para a Apple.

O CEO da empresa, Tim Cook, afirmou que a “Apple vai continuar a se beneficiar dos talentos de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos e através do trabalho contínuo da brilhante e apaixonada equipe de design que ele construiu”.

Publicidade

O design de software e hardware agora é de responsabilidade do COO Jeff Williams

 

Via: The Verge

 

Publicidade