Uma estação de carregamento rápido da Tesla, localizada em uma loja de conveniência da Wawa na cidade de Parsippany, Nova Jersey (EUA), pegou fogo no último domingo (17). A causa do incêndio ainda permanece desconhecida e a Tesla está investigando a situação.

Publicidade

A Wawa é uma cadeia de lojas de conveniência e postos de combustível que, em parceria com a Tesla, oferece estações de abastecimento para carros elétricos. No início do ano já contavam com 16 postos e, atualmente, a parceiria pretende expandir seu presença em 30 estações ao redor dos Estados Unidos.

Reprodução

Publicidade

Estação de carregamento rápido da Tesla pegando fogo em Nova Jersey (EUA). Foto: James Ng via Facebook

publicidade


“A Tesla teve um problema com seu gabinete e a energia foi desligada enquanto eles estavam investigando. Nossa loja não foi afetada, pois fica em uma linha de energia completamente separada”, afirmou um porta-voz da Wawa em entrevista à CNBC.

Publicidade

Segundo fontes, quem percebeu o fogo foi um vizinho do outro lado da rua e o corpo de bombeiros foi acionado rapidamente. Segundo as autoridades, ninguém se machucou.

Já foram relatados casos de incêndios nas estações de carregamento rápido, mas sempre envolveram veículos da marca pegando fogo e não a própria estação. Dessa forma, o incêndio no posto em Nova Jersey pode ser o primeiro da categoria.

 

Via: Electrek

Publicidade