O Google Fotos foi atualizado e mudou a forma como os usuários realizam ações específicas ao visualizar cada foto. Em vez de forçar os usuários a tocar no botão representado por três pontos no canto superior direito, eles podem apenas “arrastar” a tela para cima e acessar as mesmas configurações.

Publicidade

Todas as funções antes exclusivas do menu lateral estão presentes na nova versão. O menu padrão continua lá, mas os usuários possuem agora uma outra opção para editar a foto, defini-la como papel de parede ou excluir permanentemente do dispositivo.

Foto: Alvar

Publicidade

Além da adição do novo menu, os usuários são encorajados a adicionar uma descrição para as imagens, como forma de identificá-las facilmente quando for necessário. Caso nada seja adicionado, as fotos continuam sendo identificadas pela data de captura da imagem.

publicidade

Aparentemente, as modificações estão sendo liberadas aos poucos. Mesmo com o aplicativo atualizado para sua versão mais recente, v4.30, o recurso ainda não foi disponibilizado para os dispositivos testados pelo Olhar Digital.

Via: Android Police

Publicidade