As compras globais de celulares aumentaram em 2% em comparação ao ano passado, atingindo um total de 366 milhões de smartphones enviados no terceiro trimestre de 2019, segundo pesquisa da Strategy Analytics. A Samsung manteve seu posto de maior fornecedora de smartphones no mundo, já a Huawei garantiu o maior crescimento, com um aumento de 29%.

Publicidade

Os resultados da Huawei são surpreendentes principalmente por causa dos problemas legais que a empresa enfrentou recentemente. “A Huawei cresceu em casa na China durante o trimestre, enquanto a empresa procurava compensar a incerteza regulatória em outras grandes regiões, como América do Norte e Europa Ocidental”, disse Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

A Huawei aparece em segundo lugar no ranking com 66,7 milhões de celulares vendidos, ocupando 18% do mercado. Um recorde para a gigante chinesa. Enquanto isso, a Samsung mantém seu posto de maior fornecedora de smartphones no mundo, enviando 72,3 milhões de unidades neste terceiro trimestre, o que representa 21% do mercado global. 

Publicidade

A Apple ocupou o terceiro lugar com uma queda de 3% nas suas vendas de iPhones, porém este ainda foi o melhor ‘crescimento’ da empresa desde o ano passado. Já a Xiaomi mantém o quarto lugar com 8,8% do mercado mundial de smartphones, um pouco abaixo do desempenho no ano anterior.