A Volocopter, empresa presente no cenário de táxis aéreos, parece estar se preparando para entrar no mercado de drones. Muito parecido com o VoloCity, o apropriadamente chamado de VoloDrone, anunciado na quarta-feira (30), é similar a uma aeronave elétrica de 18 rotores.

Publicidade

O VoloDrone pode ser controlado remotamente ou seguir uma rota pré-planejada em modo autônomo. Ele foi criado para comportar vários tipos de carga e equipamento sob a “barriga”, sendo útil para fornecer ajuda em desastres, pulverizar campos agrícolas ou entregar produtos.

O veículo pode transportar carga útil máxima de 200 kg a uma distância de pouco mais de 40 km, atingindo uma velocidade máxima de 110 km/h. O carregamento é feito por meio da troca de bateria, que leva no máximo cinco minutos.

Publicidade

O VoloDrone terá como concorrente um drone de carga da Boeing que ainda está em desenvolvimento, mas promete ser capaz de transportar até 227 kg. Enquanto isso, outras empresas como Lilium e Kitty Hawk parecem estar mais focadas em transportar passageiros.

publicidade

Via: Engadget

Publicidade