Hoje (29), a Xiaomi revelou mais detalhes sobre próximo celular, o Mi CC9 Pro que aparentemente receberá, no ocidente, o nome Xiaomi Mi Note 10. O anúncio do nome veio ontem (28) no Twitter, mas foi só na rede social chinesa Weibo que a companhia revelou especificidades da penta-câmera do aparelho de 108 MP. Como já divulgado pelo Olhar Digital, ele tem seu lançamento marcado para o dia 5 de novembro.

Publicidade

Além do sensor de 108 MP e das cinco lentes, a companhia revelou que a câmera possui um zoom óptico de 5x, zoom híbrido 10x, zoom digital 50x, macrocâmera, ultra-grande angular e uma câmera de 12MP para ajudar com retratos. 

Reprodução

Isso tudo compõe o que aparenta ser uma das plataformas de câmera mais flexíveis que já vimos em um smartphone, o que é a abordagem oposta a adotada pelo último telefone com uma penta-câmera, o Nokia 9 PureView: o carro-chefe da HMD possuí cinco câmeras de 12 MP, sendo três sensores monocromáticos e duas câmeras RGB. Tais especificações qualificam o dispositivo da Xiaomi como mais flexível.

publicidade
Publicidade

O nome ‘Mi Note’ começou como uma série top de linha, com o Mi Note e o Mi Note Pro (2015), seguidos do Mi Note 2 (2016) e o último dispositivo até então, o Mi Note 3 (2017), que visava o mercado intermediário. Vale lembrar que nem todos os dispositivos da Xiaomi tem suporte total ao nosso 4G.

Porém, o CEO da Xiaomi, Lei Jun afirmou no começo deste ano que não havia planos para aparelhos Mi Note ou Mi Max este ano. Não se sabe se a companhia mudou de ideia ou se Jun queria dizer que não estava na agenda da China. De qualquer jeito, o cenário parece estar pronto para um lançamento bastante avançado.

 

Via: Android Authority

Publicidade