Em novembro passado a Microsoft roubou da Apple o título de empresa mais valiosa do mundo. Na época, a gigante de Redmond tinha um valor de mercado de US$ 812 bilhões, contra US$ 811 bilhões da empresa de Cupertino. Obviamente, uma diferença tão apertada significa que o ranking flutua ao sabor do mercado de ações, com empresas trocando posições quase que diariamente.

Recentemente a Apple recuperou a posição, e parece estar abrindo uma dianteira. A primeira coisa digna de nota é como ambas se valorizaram em 12 meses, com o valor de mercado crescendo em mais de US$ 280 trilhões. Hoje, a Apple vale ‘apenas’ US$ 1,098 trilhão, enquanto a Microsoft está avaliada em US$ 1,078 trilhão. Uma diferença de US$ 20 bilhões.

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Mas a briga mais acirrada é pela terceira posição, entre Amazon e Google. A empresa de Jeff Bezos está avaliada em US$ 874 bihões, enquanto o Google vem na quarta posição com ‘meros’ US$ 872 bilhões.

Recentemente a Apple conquistou também o título de marca mais valiosa do mundo, avaliada em 234,241 bilhões. Atrás dela vem Google, Amazon e Microsoft. A primeira empresa não ligada a tecnologia a aparecer no ranking é a Coca-Cola, na quinta-posição e avaliada em US$ 63,3 bilhões.

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