Faltam menos de dois meses para o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, último filme da trilogia na franquia da Disney, que estreia dia 20 de dezembro. Com a data cada vez mais perto, foi divulgado hoje o trailer final do Episódio IX e os fãs da saga deram uma última espiada antes do lançamento oficial.

O vídeo de dois minutos começa com Rey (Daisy Ridley) correndo, enquanto a voz de Finn narra que como o instinto e o sentimento da Força uniram os personagens. O trailer segue mostrando takes de planetas onde a história se ambienta até o que parecer ser uma luta épica entre Rey e Kylo Ren (Adam Driver).

O combate é sucedido por um dos diálogos marcantes do trailer, em que Rey afirma “as pessoas continuam dizendo que me conhecem, mas ninguém sabe” e Kylo Ren responde “eu entendo”, uma referência à conexão entre os personagens. Esta conversa também pode ser uma alusão à possibilidade de Rey integrar o lado negro da força, aspecto flertado inúmeras vezes durante a saga e, também, durante outro trailer do filme em que Rey aparece com um sabre de luz vermelho.

publicidade

No geral, os trailers do Episódio IX de Star Wars carregam um clima de nostalgia e até mesmo de despedida, trazendo referências aos filmes originais da saga, diálogos emotivos como “estou dando apenas uma última olhada em meus amigos” -dito pelo por C3PO, e breves momentos de personagens queridos como a General Leia Organa, interpretada por Carrie Fisher que faleceu em 2016.

Para aumentar o clima de incerteza em relação ao futuro de Rey, o trailer termina com a protagonista empunhando um sabre de luz azul, a cor dos jedis, enquanto a voz de Luke Skywalker (Mark Hamill) profere a famosa frase da saga “que a Força esteja com você”.