Lu Weibing, gerente geral da Redmi, compartilhou algumas informações sobre o Redmi K30 durante o evento de lançamento do Redmi 8 na China. Como já revelado, o Redmi K30 será o primeiro dispositivo Redmi a suportar conectividade 5G.

Em uma imagem compartilhada no evento, é possível ver que, assim como o Samsung Galaxy S10 +, o novo smartphone terá um recorte alongado na tela. Essa abertura serve para acomodar as duas câmeras selfie presentes no dispositivo.

Embora já se soubesse que o Redmi K30 teria suporte 5G, Weibing revelou que o smartphone terá suporte 5G de modo duplo. A conexão vai funcionar nos modos SA (Autônomo) e NSA (não autônomo). A rede NSA depende da infraestrutura 4G existente, permitindo que os smartphones usem redes de quarta geração para coisas como comunicação com as torres e as operadoras.

No entanto, Weibing acrescentou que o Redmi K30 não será o smartphone 5G mais barato quando for colocado à venda. Com isso, pode-se presumir que ele seja mais caro que o Redmi K20 e K20 Pro, que chegaram por preços equivalentes a R$ 1.180 e R$ 1.450 respectivamente. Mesmo assim, eles devem ser mais acessíveis que os principais smartphones com 5G de marcas como Samsung e LG.

publicidade

Os rumores sugerem que o dispositivo terá chipset Snapdragon 7250, que possui suporte ao 5G duplo. O restante das especificações do telefone, no entanto, segue como mistério. Espera-se que o Redmi K30 e o Redmi K30 Pro sejam lançados no início do próximo ano.

Via: AndroidCentral