A pandemia do novo coronavírus foi um grande baque para o Waze. Noam Bardin, CEO do aplicativo, conta que o uso da plataforma caiu em média 70%. A recuperação só começou em junho.

Com o aprendizado desse período, a empresa desenvolveu recursos para diminuir o impacto do trânsito no dia a dia das pessoas. Entre eles estão as recomendações personalizadas sobre o momento de sair, com base no histórico de condução. Elas podem alertar o motorista horas antes de ir ao trabalho ou de deixar os filhos na escola.

publicidade

Outra novidade é a inclusão de negócios locais com sistema drive-thru ou de coleta. Além disso, os locais que o usuário mais frequenta aparecerão entre os primeiros, para dispensar a necessidade de inserir os endereços. Uma atualização muito útil é a orientação de pista. Ela avisa qual a melhor faixa para ficar e não perder uma conversão mais à frente.

O Waze também aprimorou a plataforma de caronas, disponível no Brasil, nos Estados Unidos, no México e em Israel. Entre as novidades está a possibilidade de alterar o valor recomendado livremente, para atrair mais passageiros ou receber uma remuneração melhor. Para conhecer todas as novidades do Waze, visite nosso site, www.dev.olhardigital.com.br.