A Neuralink vai apresentar seus progressos na sexta-feira. O teor da apresentação ainda é um mistério, mas há expectativas de demonstrações da atividade de interfaces cérebro-máquina da startup.
Isso porque, em julho, Elon Musk afirmou no Twitter que a companhia vai mostrar neurônios funcionando em tempo real. No início do ano, o empresário ressaltou que a startup poderia ter interfaces neurais adaptadas a humanos ainda em 2020.
De acordo com o Teslarati, especula-se que o aprimoramento dessa tecnologia deve ser apresentado na sexta-feira, com uma possível previsão para o início de testes em humanos. O objetivo da Neuralink é estabelecer uma simbiose entre humanos e computadores. Musk já indicou também que a tecnologia da empresa busca igualar a capacidade de humanos com a inteligência artificial avançada.
No mês passado, o executivo sugeriu que os dispositivos serão capazes de estimular a liberação de hormônios como ocitocina e serotonina. Além disso, eles poderão reproduzir músicas diretamente no cérebro dos usuários.