A apresentação da Apple mostrou dois novos modelos de iPad: o de 8ª geração e um novo iPad Air. No modelo de 8ª geração, o destaque é o processador A12 Bionic, duas vezes mais rápido que o do modelo anterior.

Ele mantém a compatibilidade com o Apple Pencil e chegará ao mercado com iPadOS 14. Nos Estados Unidos, os preços começam em 329 dólares, algo como 1.750 reais. Aqui no Brasil, será vendido por 3.999 reais, no modelo com 32 giga de armazenamento interno.

O iPad Air, por sua vez, ganhou novo visual. Ele agora tem bordas retas, tela de 10,9 polegadas que ocupa quase toda a frente e sem botão Home, suporte a Wi-Fi 6 e conector USB-C para recarga da bateria e transferência de dados.

O leitor de impressão digital agora fica na lateral do aparelho integrado ao botão liga/desliga. Além disso, as câmeras foram melhoradas: a frontal tem sensor de 7 megapixels e a traseira, de 12 megapixels.

O processador é um A14 Bionic com seis núcleos e desempenho 40% superior ao iPad Air anterior. O novo iPad Air chega ao mercado americano com iOS 14 e preço a partir de 599 dólares, aproximadamente 3.200 reais. No Brasil, o modelo básico vai custar 6.999 reais