O lançamento aconteceu hoje pela manhã, a partir das 10, no horário de Brasília. A Huawei reuniu jornalistas e convidados de várias partes do mundo em Paris, para mostrar seus novos smartphones top de linha. Um dos destaques são as câmeras. No modelo de entrada, o P30 Lite, são três sensores traseiros: o primeiro tem 20 megapixels; o segundo tem resolução de 16 megapixels. O terceiro sensor – de profundidade – tem 2 megapixels de resolução. A câmera frontal tem 32 megapixels. Os preços do Lite não foram divulgados. Importante dizer que essas configurações do Lite não foram confirmadas pela Huawei durante o evento, mas vazaram na internet nos últimos dias… E é esse modelo que deve vir para o Brasil…
No modelo P30, são 3 sensores na parte traseira. O primeiro tem 40 megapixels o segundo tem resolução de 16 megapixels. Por fim, o terceiro sensor – que é uma teleobjetiva – tem 8 megapixels de resolução e zoom ótico de 3X. As lentes são da lendária marca alemã Leica. Outro detalhe interessante é o autofoco LaserAF, que melhora a precisão do objeto a ser fotografado. O software da câmera ainda contará com Inteligência Artificial para fazer ajustes nas imagens e torná-las mais nítidas, além de auxiliar na estabilização. O P30 chega à Europa custando 800 euros, algo em torno de 3.500 reais.
Já no modelo P30 PRO, as câmeras são ainda mais robustas. São 4 sensores. Um deles traz uma lente ultrawide com resolução de 20 megapixels, contra 16 do P30. Já seu terceiro sensor traz um zoom de ótico de 5X. O quarto sensor oferece a tecnologia Time of flight 3D, que usa a velocidade da luz para focar o objeto a ser registrado com muito mais rapidez. O P30 PRO chega a Europa com preços que variam entre 1.000 e 1.250 euros. Ou algo entre 4.400 e 5.400 – num conversão direta, sem impostos.