Uma nova pesquisa indica que há uma possível subnotificação de infectados pelo novo coronavírus nos Estados Unidos. Divulgado na última terça, o estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, aponta que os casos de Covid-19 foram, ao menos, 10 vezes maiores na maioria das regiões americanas do final de março até o começo de maio. O estudo foi publicado no portal da Jama Internal Medicine.
Fundamentado em testes de anticorpos, a pesquisa verificou amostras de sangue de 16 mil pessoas de 10 regiões dos EUA. O estudo encontrou um grande número de casos em que os indivíduos não apresentaram sintomas ou tiveram leves manifestações, mas que não foram submetidos aos testes.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, os Estados Unidos, país com maior número de casos no mundo, registrou 1,4 milhões de pessoas infectadas entre a semana do dia 23 de março e a semana do dia 11 de maio. Com a possibilidade de subnotificação indicada pela análise da CDC, o número saltaria para, no mínimo, 14,1 milhões de casos. Atualmente, o país registra um total de 3,8 milhões de infectados pelo vírus.