Cigarros eletrônicos, mais uma morte nos EUA

Redação10/10/2019 22h02, atualizada em 10/10/2019 23h10

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A misteriosa síndrome respiratória que está afetando os usuários de cigarros eletrônicos nos Estados Unidos, acaba de fazer mais uma vítima fatal. Desta vez, foi um adolescente de 17 anos morador do bairro do Bronx, no estado de Nova York. Segundo as autoridades de saúde norte-americanas, o jovem faleceu na última terça-feira após ser internado por duas vezes no último mês com sintomas da doença.

O jovem que não teve seu nome revelado é a vigésima terceira vítima fatal da misteriosa síndrome. Até o momento, já foram registrados 1.080 casos no país. O adolescente é a vítima mais jovem de que se tem conhecimento: a doença parece afetar em maior número, homens com idade média entre 49 anos.

A Food and Drug Administration, agência do governo americano, responsável por proteger e promover a saúde pública e regular produtos como o tabaco, afirma que um dos poucos pontos em comum em todas as vítimas, é que seus pulmões tinham ferimentos que lembram queimaduras químicas, o que indica que a principal causa seja, os cigarros eletrônicos.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital